⛧ Minha história com o Black Metal ⛧

fachada da loja da Nihil Productions Show de Black Metal no Glória

Então... Faz quase seis meses que eu não posto nada aqui. A vida ficou corrida e ando bem cansado, principalmente por ter começado a faculdade. Conheci gente nova lá e, em poucos meses, me tornei uma pessoa completamente diferente (pra melhor).

Na faculdade, conheci minha amiga Renata, que era envolvida no meio do metal. Conheci uma loja de CDs e vinil chamada Nihil Productions e amiguei o pessoal que frequentava o lugar. Nunca fui muito de rock, eu escutava, por tabela, algumas coisas que meu irmão ouvia: Linkin Park, Black Veil Brides e Avenged Sevenfold (ainda amo muito). Um dia ganhei de presente o CD do Mortal Embodiment e me apaixonei por aquilo. Era diferente de tudo que eu já ouvi, mas, ao mesmo tempo, se conectou muito comigo.

Comecei a pegar gosto pelo metal extremo através do Death Metal. Ele é muito virtuoso e melódico. Um dia, me apresentaram Nargaroth. Fiquei maravilhado: era uma música muito mais sombria, com uma estética única e mais radical. Amor à primeira vista. Fui conhecendo mais coisas e fiquei cada vez mais num hiperfoco. Quando conheci a história do Black Metal, minha mente explodiu. Todo aquele rolo do Mayhem, a queima de igrejas, a negação do mainstream e a valorização da mídia física. Foi feito pra mim.

Fui comprando cada vez mais CDs de Black Metal e, em pouco tempo, fui no meu primeiro show. Era algo bem underground (como deve ser) e era de uma banda que eu conheci aleatóriamente no spotify, de um ex-colega de escola que troquei ideia 1 vez só. Era uma banda amadora, mas ainda foi muito foda, a vibe, o público, a comunidade. Achei o meu lugar.

Me aprofundando na comunidade, entrei em contato com a parte meio nazi, além da piázada nova que é cringe pkrl. Meio broxante, mas acho que isso é mais coisa de internet, na vida real é bem diferente. Eu, além de estar comprando MAIS CDs, quero muito fazer minha primeira corpse paint, e principalmente: ter minha battle jacket. Além da jornada que vai ser adquirir os patches e aprender a costurar, vai ser uma grande relíquia, simbolizando um aspecto importantísismo da minha vida. Amo música e amo o colecionismo.