eu, por um motivo inacreditável, estou em uma banda de metal e tivemos nosso primeiro ensaio

Eu, no dia 31 de julho de 2024, fui com a minha amiga Sarah e o Guimas no Divina Comédia (bar de rock da CB). Lá, vimos uma banda tributo do Black Sabbath. Nunca tinha visto um show de rock, fui lá pelos meus amigos e achei muito diferente. Começando pelo público, que variava entre uns tiozão de cabelo branco e uns branco góticos meio suspeitos. A parte da música foi bizarra, era muito alta pros meus padrões, e a parte de como reagir também me pegou. Eu, acostumado com Música Clássica, tenho nenhuma reação, apenas fico parado apreciando a música, mas lá, arrisquei bater cabeça e gostei.

foto da banda tocando no Divina Comédia

Rock não é muito a minha cultura. Eu gosto e consumo, mas não é algo tão basilar pra minha criação. O que eu mais escuto é Avenged Sevenfold, que conheci quando criança por causa do meu irmão. Depois disso, foram só algumas músicas esporádicas. Depois do show, ficamos conversando com o pessoal da banda, principalmente porque um dos membros é tio da Sarah. Uma hora, falando com o vocalista, a Sarah fez propaganda de mim, dizendo que eu sou pianista e tal. Tava querendo enfiar a minha cabeça na parede de vergonha. O vocalista, chamado Ozyrys, se interessou e pediu meu Instagram, disse que precisava de um tecladista na banda. Eu fiquei absolutamente incrédulo que esse mínimo ato tenha acontecido.

Depois de um tempo, o Ozyrys entrou em contato comigo e começamos a trocar ideia. Ele me passou o repertório, e eu fiquei apavorado. Não tinha nada de partitura online, não sabia como aprender aquilo. Todo esse processo da banda, até hoje, me causava uma ansiedade fudida que me corroía. Tinha medo de não tocar bem, tinha medo de não dar conta e deixar eles na mão. O período até o ensaio se estendeu e foi marcado para hoje. Das 5 músicas planejadas, tirei só 1. Tava com muito medo, mas fui, e foi incrível. Conheci o pessoal, e eles eram bem queridos, me senti acolhido até, mesmo que não tenhamos conversado muito, e recebi um bom feedback no final. Eu me senti meio envergonhado de só ter tirado uma música, mas ainda rolou bem e tô muito feliz.

Tô com uma garra do krl pra aprender as outras músicas, peguei o esquema pra aprender rock e quero mostrar pra eles que eu sou capaz. Olhando tudo isso, eu ainda fico pasmo: eu, do nada, ser chamado pra uma banda foda, e eles ainda serem queridos e compreensivos. Minha ansiedade acabou e só restou alegria. Meu maior sonho agora é fazer um show com eles, e o bizarro é que isso é possível. Assim que der, atualizo vocês ^^